Minha lista de blogs

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Aspirai aos dons espirituais




DUNGA
Todos nós somos dependentes de Deus, aspiramos por Sua sua ação em nossas vidas. Mesmo que ainda existam pessoas que creem não precisar da intervenção de Deus em suas vidas, ela é necessária. Elas não sabem que precisam do Senhor, assim como o pássaro desconhece a necessidade do oxigênio. Se tirarmos o oxigênio do pássaro, mesmo sem aceitar sua importância, ele morrerá. Assim como acontecerá com o ateu se for tirado Deus dele.

Muitas vezes, nos achamos seres autossuficientes, acreditamos que o fato de termos independência financeira é mais do que necessário para vivermos. Mas, conforme a idade avança, a nossa dependência aumenta, seja de remédios, seja hábitos e até mesmo de pessoas.

E é assim que, com consciência, somos capazes de aprender e aceitar que somos seres dependentes em muitos fatores, principalmente da presença de Deus em nossa vida.

E quando aceitamos isso, Deus nos convida a aspirar aos dons espirituais. Somos seres capazes de desenvolver vários dons, seja pessoal ou profissionalmente, mas os dons que realmente nos dão força para continuarmos vêm de Nosso Senhor. São eles os dons da cura, da libertação, da misericórdia e muitos outros.

Nossa obrigação é, ao receber esses dons, compartilhá-los com nossa comunidade, seja ela nossa família, grupo de oração ou amigos de trabalho. Esses dons espirituais, além de consertarem nossa vida, são fruto de partilha para nossos irmãos.
"Assim como o pássaro, que deseja o ar, você precisa desejar a presença de Deus em sua vida e reconhecer sua história", afirma Dunga

Quando somos portadores dos dons espirituais somos capazes de transbordar o ambiente onde estamos com eles. Dessa forma, as pessoas são tocadas e se sentem mais próximas de Deus.

Cristo nos chama e quer nos capacitar para a vida, nos preparar para suportarmos os desafios que a caminhada vai nos impor. Não nos faltam dons, mas é preciso que aspiremos a eles por intermédio de Deus. Devemos guardar esses dons, pois quando as situações propícias se apresentarem em nossa vida nós seremos capazes de enfrentá-las.

A oração é a base de todos os dons, pois é por meio dessa prática que nos preparamos para recebê-los. Não basta desejá-los, precisamos estar prontos para a ação de Deus em nossa vida. Precisamos querer estar capacitados por Deus, para só assim Ele começar Sua obra em nós.

O mundo pode nos desprezar, mas Deus ao nos olhar enxerga algo muito mais profundo e nos coloca em determinadas situações para nos preparar. Ele sabe exatamente quais dons derramar sobre nós, pois Cristo tem planos muito maiores para nós.

Você só precisa querer, só precisa aspirar aos dons espirituais. Assim como o pássaro, que deseja o ar, você precisa desejar a presença de Deus na sua vida e reconhecer sua história. O Senhor quer sua felicidade, mas não podemos ser felizes com o pecado, por isso, peça ao Senhor hoje os dons espirituais, para ser capacitado e, assim, poder ultrapassar seus limites e vencer as barreiras que o mundo nos impõe.

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza
fonte: canção nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário