Minha lista de blogs

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Simbolos de Natal






Estrela


É usada na ponta da Árvore de Natal para nos lembrar da Estrela de Belém, que giou os reis magos até a manjedoura de Jesus.




Árvore de Natal
A árvore é simbolo da vida, por isso nós a enfeitamos para receber a verdadeira vida que é o Cristo. Nas tradições do Natal, o pinheiro foi escolhido por ser o único vegetal que conserva suas folhas no Inverno. O verde é renovação esperança.


Bolas coloridas

É o enfeite tradicional da Árvore de Natal. Representam os frutos da árvore, que é Jesus. São os talentos, os dons, as boas ações, o amor, o perdão, a esperança e a compreensão. Nossa atitudes são os frutos de nossa vida. Elas também simbolizam as graças que diariamente recebemos.


Anjo

Ocupa espaço na parte superior do presépio, presente na maioria deles. Representa o Anjo Gabriel, o anjo da Anunciação, que levou a mensagem do nascimento de Jesus e Maria.



Guirlanda
É sinal de esperança e vida representado pela cor verde. Sua fita vermelha representa o amor de Deus que nos envolve e também a manifestação do nosso amor, que espera ansioso o nascimento do Filho de Deus.




Velas


Elas simbolizam a presença de Cristo: a luz do mundo que veio para nos salvar. Cada Natal deve renovar nossa fé em Jesus e nosso empenho em viver n´Ele e com Ele.





Sinos

O sino lança mensagens no ar. E a grande mensagem é o nascimento de Jesus, sendo sinal de anúncio e alegria para todos.





Presentes

Presentear por ocasião do Natal é uma tradição que tem raízes cristãs, inspiradas na visita dos reis magos, que levaram oferendas ao Menino Jesus. Melchior, Gaspar e Baltasar ofereceram-lhe ouro, incenso e mirra, e nós oferecemos presentes aos familiares e amigos. É uma expressão silenciosa do nosso bom sentimento para com eles. Deus deu-nos o maior e melhor de todos os presentes: Jesus Crsito. Sejamos também um verdadeiro presente para as pessoas!














Meu último dia (anime)

Amigos esse video para quem curte animes, muito emocionante, que retrata a Paixão de Jesus Cristo na visão de um dos ladões que ao Seu lado foi crucificado...

Fique a mensagem : Foi por amor à você que Ele entregou Sua própria vida. Ele foi capaz de ser pregado em uma cruz e sofrer até o último segundo para dizer que te ama, para que com o sofrimento Dele, viesse a nossa alegria. Ei! Você não vai ser louco de deixar um amor assim passar despercebido em sua vida, não é???

Espero que gostem, fiquem com Deus!

OBS: O anime é legendado. Se a legenda não aparecer, verifique na barra inferior do vídeo se o botão CC está ativado ^^


Fonte: http://jovemmensageiro.blogspot.com/