Minha lista de blogs

domingo, 15 de agosto de 2010

PRECISAMOS TOMAR POSSE DA NOSSA ARMADURA!



SOLDADOS DE CRISTO


IITimóteo 2:3-4, lemos: Suporte comigo os meus sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus.


O QUE VOCÊ SOLDADO NÃO PODE IGNORAR:


Que há um inimigo! Somente há uma maneira de resiste e prevalecer, utilizando-se da força e do poder que o Senhor coloca ao nosso dispor, atrevés de Jesus Cristo: Fortalezam-se no Senhor e no seu forte poder.


NÃO SUBESTIME INIMIGO E NEM SUPERESTIMA-O!


É um erro que precisamos evitar. Desprezar o inimigo e fazer de conta que ele não existe, assim você descobrirá logo a tolice que fez. Outro erro superestima-lo, dando-lhe um status que não tem. ainda que nos ensine na Bíblia a vigiar contra suas investidas, temos a garantia de que maior é o Senhor que está conosco e que as armas que Deus nos disponibiliza são suficientes para destruir todas as fortalezas do Maligno.



PRECISAMOS TOMAR POSSE DA NOSSA ARMADURA!


EF5:11 Vistam-se de toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo.



Assim seremos capazes de resistir no dia mau e permanecer inabaláveis. Por que haverá dias quando os ataques serãos mais concentrados e visarão nos derrubar.



E essa batalha onde a nossa condição é de mais do que vencedores, pois Cristo já venceu toda malignidade e emitiu um decreto de vitória sobre seus discíplulos.


Jo 16:33 Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.


As aflições fazem parte de nossa peregrinação na terra.



A ARMADURA É GARANTIA DE RESISTÊNCIA



OS COMPONENTES DA ARMADURA:


O CINTO DA VERDADE


Jo 14:6 Jesus declarou: Eu Sou a Verdade

Jo 16:13 O Espírito Santo é o Espírito da verdade, e nos guia por ela.


A COURAÇA DA JUSTIÇA


Mt 5:6 Deus é perfeitamente justo e da nossa parte devemos ter fome e sede de Sua justiça.

Estar debaixo da aprovação de Deus, na fidelidade. A obediência é garantia de uma cobertura, uma couraça sobre nossas vidas.


O CALÇADO PARA OS PÉS


Isaías 52:7 Seus pés têm que ter a formosura peculiar de quem se deixa conduzir pelo Senhor a anunciar suas Boas Novas.



O ESCUDO DA FÉ


Efésios 5:16 explica que o escudo é para nos defender de dardos inflamados, que são flechas com fogo do inferno. Este escudo serve para nos conservar fiéis - os dardos tentarão minar nossa fidelidade e nos fazer desistir da fé. Diversas formas estes dardos serão arremessados, pricinpalmente por meio de palavras vindas de outras pessoas. Todo soldado tinha que manter seu escudo ungido! O Espírito Santo em sua vida proverá o óleo para seu escudo.

O CAPACETE DA SALVAÇÃO

trata-se da sua identidade - a certeza que você precisa ter de quem é diante de Deus. Você precisa lembrar-se de que recebeu uma nova identidade através de Jesus Cristo, como Filho de Deus. Esta identidade lhe dá acesso às regiões celestiais e à fonte de poder e autoridade, em Jesus Cristo.


A ESPADA DO ESPÍRITO


A Palavra de Deus, as Escrituras. Foi com Ela que Jesus venceu Satanás nas tentações após Seu Batismo (Mt4:1-10). É preciso conhecer, aprender, praticar e saber manejar a Palavra.


ORAÇÃO


Ef 5:18. O Espírito Santo nos ensina e conduz na oração. Tão importante é a oração que diversas palavras o Senhor Jesus dirigiu aos Seus Discípulos acerca de como orar e da necessidade de orar sempre.



















TOME POSSSE AGORA DA ARMADURA!

Comece a orar declarando que é soldado juntos com seus irmãos, que o Senhor dos Exércitos é nossa garantia de vitória e que tomam posse de toda armadura. Leve-os a declarar que reconhecem cada componete enumerado e que se apropriam deles, um a um. Orem juntos, peçam o revestimento, o fortalecimento e a proteção do Senhor. A comunhão com a Igreja e com os demais soldados é fundamental.







Ap1:17 vamos dizer ao Senhor: "Eu não tenho medo. Tu és o Alfa e o Omega. Aquele que vive para sempre e tem as chaves da morte e do inferno. Em Ti eu sou mais do que vencedor!".